terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agua e Juventude pelo Rio Doce



AGINDO PARA MUDAR.
Na abertura do Ano Internacional da Juventude, no qual a Organizações das Nações Unidas incentiva o dialogo entre as novas gerações, promovendo a valorização e empoderamento da juventude, a GranEXpoES abre espaço para manifestações de movimentos juvenis. Como parte da programação do evento realizou-se o Workshop Água e Juventude, promovido pelo Movimento Água e Juventude pelo Rio Doce (A&J-Doce), entre os dias 12 a 14 de agosto de 2010, no município de Serra, Espírito Santo. O objetivo principal do workshop foi a criação de Plano de Metas para o Movimento no período 2010-2011.

O workshop contou com a presença de vários jovens que habitam a bacia do Rio Doce, e possibilitou durante o seus 3 dias a criação do plano de metas.
Alem da nossa participação representada pelo atual presidente Marcos Dias, a reunião contou com a presença de jovens que se organizam em diferentes movimentos/entidades entre Minas Gerais e o Espírito Santo, como o CODEMA Santana do Paraíso/MG, PAJE, AGB - Associação dos Geógrafos Brasileiros, LabGest/UFES, Proj. Águas do Rio Doce, REJUMA, Junta Aí, COLETIVO JOVEM, Pastoral da Juventude, Conselho Comunitário Meio Ambiente e Agricultura, DCE Lavras - FUNCAB, Sind. Rural (JOVEM).

Entre alguns objetivos do movimento esta a pratica de:

Fortalecer as lideranças jovens do Doce, visando uma efetiva atuaçăo do Movimento Água e Juventude pelo Doce no desenvolvimento regional;

Permitir troca de experiências entre os jovens;

Divulgar o Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Doce (Pirh-Doce) entre outros.

Ao final do encontro todas e todos retornaram para suas cidades com a cabeça erguida orgulhosos do trabalho desempenhado pelo coletivo.






Um comentário:

  1. Maravilha ver estas informações desta maneira.

    Nos veremos agora em fevereiro em Linhares?

    Estarei presente...

    gratidão

    paz e felicidade

    Guilherme Nogara

    ResponderExcluir