segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Brasil vai às ruas no dia 14 de agosto


Os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade unidos contra a crise e as demissões, por emprego e melhores salários, pela manutenção dos direitos e pela sua ampliação, pela redução das taxas de juros, na luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários, pela reforma agrária e urbana e em defesa dos investimentos em políticas sociais.

No Brasil, a ação nefasta e oportunista das multinacionais do setor automotivo e de empresas como a Vale do Rio Doce, CSN e Embraer, levaram à demissão centenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

A precarização, o arrocho salarial e o desemprego prejudicam os mais pobres. Nas favelas e periferias. É preciso cortar drasticamente os juros, reduzir a jornada de trabalho sem reduzir salários, acelerar a reforma agrária e urbana, ampliar as políticas em habitação, saneamento, educação e saúde, e medidas concretas dos governos para impedir as demissões, garantir o emprego e a renda dos trabalhadores.”

A marcha contara com professores, sindicatos, movimentos sócias, ONG’s e Movimento estudantil, todos juntos.

A passeata do dia 14 de agosto tem inicio as 9:00hr na praça de Jucutuquara até a prefeitura de Vitória, e poderá ser feita qualquer atividade escolhida pelos movimentos presentes, panfletagem, paralisação, e manifestações artísticas.

Em Colatina o ônibus que vai em direção a marcha sai as 06:00 hs em frente a rodoviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário