quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dorkas Nunes lança primeiro disco!!!!








Tempo de Sorrir e Cantar... é o primeiro disco da cantora e compositora Dorkas Nunes. Este trabalho coroa a trajetória de 40 anos de carreira da cantora nos palcos, e foi um dos contemplados pelo edital de incentivo à produção de obras musicais em CD, publicado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em 2008. O CD será lançado nesta sexta-feira (24), às 20h30, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro. Custam RS10,00, e serão trocados por um CD no dia do show. Quem optar por comprar o bilhete na hora, recebe automaticamente o disco.

Samba tradicional, samba-canção, samba-bossa, partido-alto, samba de raiz, ou seja, várias referências do ritmo mais brasileiro estão presentes nas 13 faixas do CD - algumas composições próprias e outras de letristas como Paulo César Pinheiro, João Nogueira, Mauro Duarte, Francisco Velasco e Magno de Assis.

Faixas

No final da década de 70, Dorkas Nunes abriu o show de Clara Nunes em Vitória. incondicional da cantora, ela presta uma homenagem no disco com a canção “Um ser de Luz”, música de Paulo César Pinheiro, João Nogueira e Mauro Duarte feita quando Clara morreu. A música “Estrela Clara” de Francisco Velasco, também está no CD.

“Lamento de uma raça” da própria Dorkas abre o disco; seguida de “Brilho Burguês”, de Valterlei Ferreira; “Amor a Natureza”, de Milton Fafa, “Força Cigana”, composição própria; “Amor ao Vento”, de Rogerinho do Cavaco e Dilson Faria; “Astro Rei”, de Walter Gomes Ferreira; “Guananira”, de Tião de Oliveira, que presta homenagem à cidade de Vitória e ao violonista Maurício de Oliveira; “Loucura”, de JS Barbosa; e “Acredite se quiser”, de Magno de Assis e Francisco Velasco.

A família de Dorka faz uma participação especial no CD. A faixa “Assim Será” é uma composição do marido, o músico Laurinho Barreto. Seu filho, Daniel, assina o violão de seis cordas em todas as músicas.

“Tempo de Sorrir e Cantar...” foi produzido pelo músico Marlon Estefanini, com arranjos de Hércules Gomes, que estará presente na noite de lançamento e fará uma participação especial.


Lançamento do CD “Tempo de Sorrir e Cantar...”, de Dorkas Nunes

- Data: Sexta-feira (24)

- Horário: 20h30

- Local: Teatro do Sesi – Rua: Tupinambás, 240, Jardim da Penha Vitória/ES

- Preço: R$ 10,00, com direito ao CD .

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, entre 13 e 18 horas. O CD será trocado pelo ingresso que foi comprado antecipadamente na entrada do show. Quem optar por comprar o ingresso na hora, automaticamente recebe o CD.

- Bilheteria do Teatro Sesi: (27) 3334-7313

- Informações: (27) 9839-1629


Nenhum comentário:

Postar um comentário