segunda-feira, 29 de junho de 2009

TV Intertribal


A TV Intertribal é o primeiro canal de webtv dedicado exclusivamente a veicular e divulgar as raízes mais puras do povo brasileiro: a arte, cultura e modo de vida dos povos indígenas. Criada em abril de 2008 pelo cineasta Ronaldo Duque, a TV busca reunir em um único portal na rede mundial de computadores o maior número possível de documentos e conteúdos audiovisuais sobre a questão indígena brasileira.

A produção de programação é realizada a partir de Brasília pela produtora Fantasias Luminosas, com suporte tecnológico da gaúcha Hotmedia.

Desde o fim de 2008, a TV firmou parceria com a Sociedade Nheengatu de Preservação e Divulgação de Cultura Indígena, para a produção de novos conteúdos e desenvolvimento de projetos. Num primeiro momento a parceria está produzindo cinco novos vídeos, sobre povos tradicionais do Brasil, além de ampliar o conteúdo jornalístico de sua programação. Os eventos realizados contam com o apoio dos Ministérios da Cultura, através da Secretaria de Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Ciência e Tecnologia - Secretaria de Inclusão Social.

Em setembro do ano passado a TV intertribal participou do IX Festival Internacional de Cine e Vídeo dos Povos Indígenas, realizado em La Paz, na Bolívia. O filme Corpo a Corpo, de Ronaldo Duque, recebeu o prêmio Aporte a La Criación y Narrativa Indigna. A presença no evento proporcionou novas oportunidades a emissora que este ano, abriu espaço para a inclusão de produções sobre povos indígenas de outros países do continente. Dois episódios para a série Pueblos Originarios en Movimiento estão entrando em produção com a Telesur (Venezuela) e La Coordinadoria Latinoamericana de Cine y Comunicacion de Los Pueblos Indigenas, do México. Veja o site www.tvintertribal.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário